Visita técnica com alunos da Faculdade Católica e UNIUBE


No dia 20 de abril a equipe do Parque Estadual do Pau Furado (PEPF) recebeu as turmas da especialização em Paisagismo e Plantas Ornamentais da Faculdade Católica de Uberlândia e do curso de Engenharia Ambiental da UNIUBE. O objetivo principal dessa visita, além de apresentar a Unidade aos alunos, foi o de ver na prática a dinâmica dos processos de recuperação de áreas degradadas do Parque.

Durante a atividade foram visitadas três áreas da unidade que se encontram em processo de recuperação através de técnicas de plantio direto. A partir da exposição dos procedimentos de plantio e observação dos diferentes estágios de evolução em que se encontram as áreas, foram discutidas também outras técnicas de recuperação de áreas degradadas como a nucleação, que foi cotada como uma técnica à ser melhor avaliada para uma possível implantação de projetos pilotos com uma nova experiência para o PEPF.
Apesar de ainda não receber visitas turísticas, o Parque Estadual do Pau Furado está aberto para visitas monitoradas técnico/educativas com prévio agendamento. Além disso, o PEPF também representa um campo aberto para a realização de pesquisas científicas, dependendo apenas de autorização para pesquisa emitida pelo IEF.

Venha nos visitar! Confira as fotos dessa atividade.


Comentários

Postar um comentário