Indicada para presidente da Feam será sabatinada pela Assembleia de Minas

Com a finalidade de proceder à arguição pública de Zuleika Stela Chiacchio Torquetti, indicada pelo governador Antonio Augusto Anastasia para o cargo de presidente da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), a Comissão Especial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) constituída para tal reúne-se nesta terça-feira (16/4/13), às 14 horas, no Auditório.

Além do presidente, deputado Luiz Humberto Carneiro (PSDB); do vice, Tiago Ulisses (PV); e do relator, Lafayette de Andrada (PSDB), integram a comissão os deputados Rômulo Viegas (PSDB), Inácio Franco (PV), Almir Paraca (PT), Pompilio Canavez (PT), Zé Maia (PSDB), Rômulo Veneroso (PV) e Antônio Carlos Arantes (PSC).

Após a sabatina, a comissão colocará em votação o parecer do relator sobre a sua indicação e, em seguida, a matéria será encaminhada para apreciação em Plenário.

Currículo de Zuleika Stela Chiacchio Torquetti – Formada em Engenharia Química pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Zuleika Stela Chiacchio Torquetti é especialista em Ciências do Ambiente pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) e mestre em Saneamento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos pela UFMG.

Entre 1995 e 2003, atuou como professora na UFMG e, de 2001 a 2002, na PUC. Exerceu também o cargo de técnica da Superintendência de Meio Ambiente da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, antes de ingressar na Feam, em 1989. Na fundação, ela ocupou as funções de analista, gerente, assessora técnica da diretoria e diretora até ser indicada presidente, em setembro de 2012.

Comentários