Plano Estadual de Proteção à Biodiversidade, oficina de Montes Claros.

Foto: ASCOM/SISEMA
Terminou nesta quinta-feira (04/04), em Montes Claros, a IV Oficina para elaboração do Plano Estadual de Proteção à Biodiversidade. O encontro, promovido pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF), reuniu diversos segmentos da sociedade a fim de apontar diretrizes e programas que subsidiarão a elaboração do Plano em Minas Gerais. Como resultado das discussões foi produzida uma matriz de planejamento que será incluída no documento final a ser elaborado pelo IEF.


Os grupos de trabalho foram divididos de acordo com os temas: investigação científica; conservação da biodiversidade; agrobiodiversidade; sociobiodiversidade e temas transversais. Na plenária final foram validados 23 problemas identificados, com a proposição de diretrizes e ações para cada problema. 

O produto parcial da IV Oficina contou com a participação de representantes das regiões Norte, Noroeste e Alto Médio São Francisco e estará disponível na próxima semana no site do IEF: www.ief.mg.gov.br

No total serão realizadas, até setembro de 2013, dez oficinas regionais. As três primeiras oficinas aconteceram em Divinópolis, Caetanópolis e Diamantina. A próxima acontece nos dias 08 e 09 de maio em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. A oficina do Regional Triângulo e Alto Paranaíba será nos dias 22 e 23 de maio.

Parabéns a todos os participantes!

Fonte: IEF.



Comentários