quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Macaco Bugio resgatado no triângulo mineiro

Cesar em tratamento
Fonte: em.com.br
Um macaco bugio está internado no Hospital Veterinário de Uberaba, no Triângulo Mineiro, após ter sido eletrocutado. O animal foi resgatado pela Polícia de Meio Ambiente da cidade após ser achado no centro de Planura, a 12 quilômetros de Uberaba. Moradores da região avistaram o macaco levar um choque na rede elétrica e cair no chão. 


O bugio é um macho adulto e pesa 6,5 quilos. Ele foi chamado pela equipe médica de “Cesar”, em homenagem a um personagem do filme Planeta dos Macacos. Segundo o veterinário Cláudio Yudi, ele sofreu queimaduras de primeiro e segundo grau nas patas traseiras e dianteiras. Cesar está recebendo um tratamento semelhante ao utilizado em humanos que sofrem queimaduras: antibióticos, analgésicos e fluidoterapia.
Ainda não há previsão de alta para o macaco, e a equipe médica não sabe como ele vai reagir ao tratamento e ao ambiente do hospital, já que é um animal silvestre. Segundo Yudi, o bugio é o maior primata da região. Ele não está ameaçado de extinção, mas a extensão da agropecuária no Triângulo pode estar fragmentando o habitat da espécie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário