Crianças transformam material reciclável em enfeites de Natal em MG

Oficinas foram realizadas em ONG e escolas do
Município (Foto: Divulgação/Secom/PMU)


O Núcleo de Projetos Ambientais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) de Uberlândia promove oficinas para confecções de enfeites de Natal em apoio ao projeto Natal Luz. As primeiras atividades foram desenvolvidas com alunos de escolas municipais da cidade que têm entre 10 e 12 anos.
Ao todo, sete escolas do município integram o projeto, além de uma organização não-governamental que desenvolve trabalhos com crianças e adolescentes. Durante as oficinas realizadas como atividades extracurriculares, representantes da SMMA auxiliam os estudantes a manusear o material e criar enfeites natalinos que serão colocados nas duas grandes árvores de Natal que a secretaria está construindo também com material reciclável.
As duas árvores de Natal que serão ornamentadas com os enfeites serão erguidas no saguão do Centro Administrativo Municipal, com quatro metros de altura, e na Praça Coronel Carneiro, com cinco metros. Elas serão de garrafas PET e com a estrutura de bambu, que já começou a ser montada.Noam informou que as oficinas de enfeites sustentáveis são apenas uma prévia do que a equipe pretende promover nos próximos anos. “Esse é um projeto que tem dado muito certo principalmente pela união dos envolvidos. É preciso pensar que a sustentabilidade cabe em qualquer lugar até na época de maior consumo, que é o Natal. Queremos fazer algo de maior escala no próximo ano”, salientou.


Fonte: G1

Comentários