Parque Estadual do Pau Furado e IEF participam do "Projeto Uberlândia Te Quero Verde" junto com a Prefeitura Municipal de Uberlândia


O Parque Estadual do Pau Furado e IEF participaram nessa terça feira dia 26 de abril de 2016 do Projeto Te Quero Verde realizado pela Secretaria Municipal de Mio Ambiente da Prefeitura Municipal de Uberlândia. O Projeto foi realizado na Escola Municipal Domingas Camin no Distrito de Miraporanga.


O “Projeto Uberlândia Te Quero Verde” é um projeto realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Uberlândia e  tem como objetivo melhorar as condições ambientais da nossa cidade por meio da arborização de todas as escolas públicas e privadas. O intuito é sensibilizar e conscientizar as crianças sobre a importância dos recursos naturais e o equilíbrio do ecossistema e da necessidade de manter e recuperar as áreas verdes.


No primeiro momento foi realizado atividades lúdicas na Escola Municipal Domingas Camin situada no Distrito de Miraporanga, com apresentação teatral, dinâmicas sobre a conservação do solo, preservação da fauna e flora, exposição de animais peçonhentos e, relatos sobre as consequências das queimadas nas florestas. 

Monitora do PEPF realizando dinâmicas com as crianças
Foto: Ana Sara 


Apresentação teatral realizada pelos estagiários do DMAE
Foto: Ana Sara

Em um segundo momento, foi realizado a doação de mudas como Ipê, mamão, amora e Cedro para as crianças e essas, fizeram alguns plantios em um terreno da escola. Esse projeto contou com parcerias como DMAE,IEF , Secretaria Municipal de Educação de Uberlândia, Zoonoses e Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Uberlândia.


Alunos da Escola Domingas Camin fazendo o plantio de mudas
Foto: Ana Sara


Comentários