IEF realiza CAR Itinerante em Frutal

Equipe envolvida no CAR Itinerante de Frutal (IEF e EMATER)
No período de 04 a 08 de abril de 2016, o Escritório Regional Triângulo do Instituto Estadual de Florestas, em parceria com a EMATER, realizou o CAR Itinerante no município de Frutal-MG.

Os atendimentos foram realizados, gratuitamente, das 08h às 18h na Sede do Instituto HidroEX em Frutal. O público-alvo do evento foi de proprietários ou posseiros com imóveis rurais de até quatro módulos fiscais, dos municípios de Frutal e região, como Comendador Gomes, Itapagipe, Fronteira e Planura.   


Para que a atividade fosse possível, o IEF contou com grande apoio logístico e técnico da EMATER, que divulgou o CAR Itinerante em suas atividades extensionistas nos municípios da região. Além disso, seus técnicos participaram da atividade durante toda a semana, realizando cadastros juntamente com técnicos do IEF. Além da EMATER, o evento também contou com o apoio de outros segmentos, como o Instituto HidroEX, que disponibilizou espaço físico para os atendimentos ao público, a Prefeitura Municipal de Frutal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e o CMDRS de Frutal (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável).  

Atendimento ao público para o Cadastro Ambiental Rural

A atividade em Frutal foi executada com êxito. A equipe, formada por técnicos do IEF e da EMATER, realizou 87 cadastros.

Atendimento ao público para o Cadastro Ambiental Rural

O CAR é uma ferramenta obrigatória para todas as propriedades rurais do Brasil e o IEF está envolvido em várias ações para realizar o cadastro das propriedades rurais do Estado de Minas Gerais que tenham até quatro módulos fiscais.

Atendimento ao público para o Cadastro Ambiental Rural
O prazo máximo para realização do CAR é o dia 05 de maio de 2016. O cadastro deve ser realizado por aqueles que possuam concessão, propriedade ou posse da terra, como um dos pré-requisitos para a regularização da propriedade, do ponto de vista ambiental.

Na próxima semana, de 25 a 29 de abril, o IEF fará um novo mutirão do CAR na agência do IEF em Ituiutaba. 

Comentários