IEF realiza CAR Itinerante no município de Prata


Da esq. para a dir.: Maxsandre (IEF), Irineu (IEF), Luiz (Secretário de 
Meio Ambiente  do município Prata), José Geraldo (EMATER),
Thiago (IEF), Viviane (IEF) e Cyntia (IEF).
No período de 14 a 18 de março de 2016, o Escritório Regional Triângulo do Instituto Estadual de Florestas realizou o CAR Itinerante no município de Prata-MG. Os atendimentos foram realizados, gratuitamente, das 08h às 18h na sede da COOPRATA - Cooperativa dos Produtores Rurais do Prata. 

O público-alvo do evento foi de proprietários ou posseiros com imóveis rurais de até quatro módulos fiscais do município de Prata, ou seja, de até 120 hectares. Para que a atividade fosse possível, o IEF contou com o apoio de diversos segmentos do município, como EMATER, Prefeitura Municipal de Prata, Secretaria de Meio Ambiente, COOPRATA e Universidade Aberta Integrada – UAITEC, unidade Prata.

Atendimento ao público para o Cadastro Ambiental Rural


O CAR Itinerante de Prata foi muito bem sucedido. A equipe, formada por 05 técnicos do IEF, 01 técnico da EMATER e 01 técnico da Prefeitura Municipal de Prata, finalizou com êxito 107 cadastros.

O CAR é uma ferramenta obrigatória para todas as propriedades rurais do Brasil e o IEF está envolvido em várias ações para realizar o cadastro das propriedades rurais do Estado de Minas Gerais que tenham até quatro módulos fiscais.


Atendimento ao público para o Cadastro Ambiental Rural


Ele deve ser realizado por aqueles que possuem concessão, propriedade ou posse da terra, como um dos pré-requisitos para a regularização da propriedade, do ponto de vista ambiental.


Texto por: Cyntia Goulart Corrêa Bruno Ribeiro, Analista Ambiental do Instituto Estadual de Florestas - IEF.




"Produtor Rural, o Sr. já fez o seu Cadastro Ambiental Rural?"
 
Fique atento!!! O prazo está esgotando! É até 06/05/2016. O IEF realizará mais ações na região do Triângulo Mineiro. Nesta semana o CAR Itinerante está sendo realizado no município de Prata. Para mais informações procure pela técnica Andressa ou agende uma atendimento através do telefone 3088-6466, o IEF se localiza na Praça Tubal Vilela, nº 3, Bairro Centro (Uberlândia).

Para aqueles que se encontram na Zona de Amortecimento do Parque Estadual do Pau Furado, com propriedade de até 4 módulos fiscais, procurem a técnica Eliete para agendamentos e mais informações através do telefone do Parque Estadual do Pau Furado 3232-5622.


Comentários

Postar um comentário