IEF realiza CAR Itinerante no município de Uberaba

Equipe do IEF (da esq. para a dir.): Thiago Pereira, Viviane Fonseca,
Salvador Ronaldo e André Borges
.
No período de 28 de março a 01 de abril de 2016, o Escritório Regional Triângulo do Instituto Estadual de Florestas realizou o CAR Itinerante no município de Uberaba-MG. Os atendimentos foram realizados, gratuitamente, das 08h às 18h no Sindicato Rural de Uberaba. O público-alvo foi de proprietários ou posseiros com imóveis rurais de até quatro módulos fiscais do município de Uberaba, ou seja, de até 96 hectares.


Para que a atividade fosse possível, o IEF contou com o apoio de diversos segmentos, como o Sindicato Rural de Uberaba, EMATER, Prefeitura Municipal de Uberaba, Secretarias Municipais de Agricultura e de Meio Ambiente de Uberaba e Núcleo Regional de Regularização Ambiental de Uberaba.

Atendimento ao público para o Cadastro Ambiental Rural.

O CAR Itinerante de Uberaba foi executado com êxito. A equipe, formada por técnicos do IEF e da EMATER, concluiu 85 cadastros.

Atendimento ao público para o Cadastro Ambiental Rural

O CAR é uma ferramenta obrigatória para todas as propriedades rurais do Brasil e o IEF está envolvido em várias ações para realizar o cadastro das propriedades rurais do Estado de Minas Gerais que tenham até quatro módulos fiscais.

Ele deve ser realizado por aqueles que possuem concessão, propriedade ou posse da terra, como um dos pré-requisitos para a regularização da propriedade, do ponto de vista ambiental.

Equipe do IEF envolvida no CAR Itinerante de Uberaba.

Texto por: Cyntia Goulart Corrêa Bruno Ribeiro, Analista Ambiental do Instituto Estadual de Florestas - IEF.


"Produtor Rural, o Sr. já fez o seu Cadastro Ambiental Rural?"
  
Fique atento!!! O prazo está se esgotando! É até 05/05/2016. O IEF realizará mais ações na região do Triângulo Mineiro. Nesta semana, o CAR Itinerante está sendo realizado no município de Frutal, em parceria com a EMATER. Para mais informações, procure pela técnica Andressa Campos ou agende um atendimento pelo telefone 3088-6466. O IEF se localiza na Praça Tubal Vilela, nº 03, Centro (Uberlândia).

Para aqueles que se encontram na Zona de Amortecimento do Parque Estadual do Pau Furado, com propriedades de até 4 módulos fiscais, procurem a técnica Eliete para agendamentos. Para mais informações, liguem no Parque Estadual do Pau Furado: 3232-5622.

Comentários

Postar um comentário