Inauguração célula Terra Branca

Inauguração da célula Terra Branca 


Gerente do PEPF, Bruno Alves,
 comenta sobre a inauguração  da célula
Aconteceu nesta última quinta-feira, 13 de fevereiro, a inauguração da célula Terra Branca  do programa da Rede de Vizinhos Protegidos, da qual fará parte o Parque Estadual do Pau Furado. 
Banda da Polícia Militar 
O Projeto Rede de Vizinhos Protegidos consiste em uma ação conjunta entre comunidade, Polícia Militar e outros agentes presentes na região com o objetivo de proporcionar maior aproximação entre a comunidade, onde é estabelecido um vínculo de interação solidária entre vizinhos para o combate à criminalidade local, na busca de soluções pertinentes aos problemas relativos à segurança dos moradores. Para isso, são criadas células de acordo com a proximidade das propriedades, para que haja uma melhor gestão da informação entre a comunidade e a Polícia Militar.
Estiveram presentes no local dentre os membros da comunidade, o gerente do Parque Estadual do Pau Furado, Bruno Alves, os funcionários do Parque, a Polícia Militar Rural.
A participação do Parque nesse projeto tem grande relevância, pois percebemos a importância de conhecer cada vez mais a comunidade, para estabelecer um bom relacionamento com a vizinhança e colaborar com a segurança de todos. Além disso, a gestão ambiental realizada por uma unidade de conservação deve ser vista para além da proteção da fauna e flora local, onde o ser humano também é incluído, juntamente com suas expressões sociais e culturais, em que a segurança pública tem papel fundamental.

Comentários