terça-feira, 16 de julho de 2013

Parque Estadual do Pico do Itambé oferece atividades no período de férias escolares!

Pico do Itambé
Fonte: https://www.facebook.com/ucsestaduais.altojequitinhonha?fref=ts
O Parque Estadual do Pico do Itambé divulgou hoje as atividades que serão oferecidas para a comunidade no período de férias escolares.
 
O programa Férias no Parque acontecerá entre os dias 22 e 28/07, e vai desenvolver diversas oficinas de confecção de brinquedos, pipas, artesanato, cantorias, e muitas outras.

O Parque Estadual do Pico do Itambé possui riquezas naturais como cachoeiras, cursos d'água e vegetação únicas. Abrange em seus domínios, várias nascentes e cabeceiras de rios das bacias do Jequitinhonha e Doce. No Parque situa-se o Pico do Itambé, com seus 2.002 metros, um dos marcos referenciais do Estado.
 
O PEPI abrande os municípios de Santo Antônio do Itambé, Serro e Serra Azul de Minas, e possui 4.696 hectares.
 
Campos rupestres de altitude e cerrado compõem a cobertura vegetal nativa do Parque. Nos fundos de vales ocorrem manchas de solos de aluvião, de maior fertilidade, sobre os quais se desenvolve exuberante mata pluvial altimontana, onde podem ser encontradas espécies como o pau-d'óleo, a sucupira, o ipê, o cedro, o jatobá, o ingá e a candeia, entre outras. Nos campos de altitude ocorrem espécies raras e endêmicas de orquídeas.
 
Uma fauna bastante rica relaciona-se com a diversidade florística e com os recursos hídricos. Dentre os animais, constantes da lista oficial de animais ameaçados de extinção, destacam-se a onça-parda e o lobo-guará.
 
O parque está lotado no regional IEF - Alto Jequitinhonha, situado na Praça Dom Joaquim, 100, Centro, município de Diamantina - MG.
 
Confira abaixo a programação completa!!!
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário