Bonito (MS) sediará Congresso Brasileiro de RPPNs

A Associação de Proprietários de Reservas Particulares do Patrimônio Natural de Mato Grosso do Sul (REPAMS) realizará de 01 a 04 de outubro de 2013 o V Congresso Brasileiro de RPPNs com o tema: “A Sustentabilidade das Iniciativas de Conservação Voluntária no Brasil- Desafios e oportunidades no contexto atual”. O evento será no Centro de Convenções de Bonito, Mato Grosso do Sul.

Para a edição deste ano são esperados cerca de 300 participantes, entre proprietários rurais e de reservas naturais, gestores públicos, representantes de organizações, empresas, comunidades, pesquisadores, estudantes e demais interessados pelo tema.

Laércio Machado de Sousa, proprietário de RPPN no Estado e sócio fundador da REPAMS, acredita que o evento é uma oportunidade de promover debates atuais e eficientes, com o objetivo de fortalecer o movimento organizado de proprietários de RPPNs e associações. “Desejamos divulgar para toda a sociedade a importância, a função e a contribuição das RPPNs para a conservação da natureza, além de apresentar atividades e estudos que comprovam possibilidades de alinhar o desenvolvimento econômico e a conservação dos recursos naturais”, acrescenta Sousa.

As linhas gerais da programação oficial já estão prontas e inclui palestras, mesas redondas, simpósios, oficinas, apresentação de trabalhos científicos, feiras, exposições, além de atividades de confraternização e visitas técnicas em RPPNs que possuem destaque na cidade de Bonito e região. Em breve novas informações pelo site: www.cbrppn.com.br/bonito2013 ou pelo telefone: (67) 3025-7462.


Comentários