Parque Estadual do Pau Furado e Núcleo Regional de Regularização Ambiental de Uberlândia participam da 25ª Semana da Família Rural

Tenda de distribuição de mudas pelo PEPF e Núcleo Regional de
Regularização Ambiental de Uberlândia.
O Parque Estadual do Pau Furado e o Núcleo Regional de Regularização Ambiental de Uberlândia participaram no dia 19 de julho da 25ª Semana da Família Rural. Nessa ação as duas instituições contaram com o apoio do viveiro florestal de Araguari do Instituto Estadual de Florestas que forneceu as mudas distribuídas para os participantes do evento.


A 25ª Semana da Família Rural aconteceu entre os dias 17 e 20 de julho no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFTM) do Triângulo Mineiro no Campus Uberlândia e tem como objetivo "capacitar o agricultor e familiares valorizando os conhecimentos tradicionais e, ao mesmo tempo, utilizando-se de novas tecnologias." (G1 - Triângulo Mineiro).

Durante o evento, no dia 19, ocorreu a 1ª Integração Rural, na qual o PEPF e o Núcleo de Regularização Ambiental promoveram a doação de pouco mais de 200 mudas de árvores nativas do cerrado e prestaram serviços de informação sobre processos de regularização ambiental. Além dessa ação, a Integração Rural também contou com outras instituições que prestaram diversos tipos de serviços para os participantes, como orientações jurídicas, cuidados com estética e com a saúde, dentre outros.

A Semana da Família Rural foi realizado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater - MG) e foram oferecidos 30 cursos nas diversas áreas de conhecimento que envolvem o trabalho no campo, além de oficinas, atrações culturais e outras atividades que possibilitaram momentos de interação entre as famílias das comunidades rurais presentes na região.

Confira a reportagem do MGTV 2ª Edição que fez a cobertura da 1ª Integração Rural:



Comentários