Entulhos ainda são descartados de forma irregular em Uberaba.

Descarte irregular de entulho em Uberaba
(Foto: Reprodução / TV Integração)
No Bairro Serra Dourada, dois homens foram flagrados pela equipe de reportagem da TV Integração, jogando o entulho a menos de 30 metros da margem do rio Uberaba, ou seja, área de preservação permanente. A dupla afirmou que foram orientados a jogar o entulho no local porque não aceitaram que ele fosse colocado no Ecoponto. 

“Se acontecer algo assim, tem o Disk Denúncia 181, que a gente manda o pessoal do Departamento de Posturas e o administrador do Ecoponto será multado”, orientou superintendente de Serviços Urbanos, Roberto Indaiá. Para evitar a multa de quase R$ 800, a dupla devolveu o entulho para a carretinha.

Os vizinhos da área afirmam que, por conta disso, estão aparecendo ratos, caramujos, pernilongo  mosquito da dengue e o local está infectado. “O pessoal deixa restos mortais de vaca, cachorro, tudo quanto é carniça colocam aqui e deixa um cheiro insuportável. Quando colocam fogo então não dá para ficar nesta região”, afirmou a dona de casa Vilma Maria Chagas.

Veja a reportagem completa no G1.

Vale lembrar que Uberaba lidera os casos de dengue em Minas, inclusive no número de casos com óbitos, como já noticiamos anteriormente.



Comentários