Sociedade se mobiliza para retirar Blairo Maggi da presidência da CMA - Comissão de Meio Ambiente do Senado

Fonte: AVAAZ
Uma campanha pela internet busca recolher assinaturas em abaixo-assinado para tentar "derrubar" o senador Blairo Maggi da presidência da CMA -Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor, Fiscalização e Controle- do Senado Federal. Ele assumiu o cargo há poucos dias e já virou "alvo" de um grupo de pessoas contrárias a sua nomeação para comandar a comissão. 

A mobilização iniciou pelo AVAAZ (que significa voz) - "site de petições da comunidade"- com coleta de assinaturas. No site, consta que Blairo Maggi é um dos maiores produtores de soja do mundo, um dos ícones da bancada ruralista, assume o papel de quem deveria proteger o meio ambiente. Para produzir tanta soja, o "Rei da Soja", como é conhecido o senador, foi responsável por metade da devastação ambiental brasileira entre 2003 e 2004, segundo um levantamento do Greenpeace. Em 2005, a ONG concedeu o vergonhoso prêmio "Motossera de Ouro" ao empresário, por seu desserviço ao meio ambiente brasileiro", aponta o manifesto.


Comentários

  1. Se puder divulgar esta também...

    http://www.avaaz.org/po/petition/Pela_saida_do_exgovernador_Blairo_Maggi_da_Presidencia_da_Comissao_de_Meio_Ambiente_do_Senado/?cXxzAab

    ResponderExcluir

Postar um comentário