Programa Ambientação



No dia 22 de Março foi realizada na unidade SISEMA – Uberlândia a reunião geral do Programa Ambientação.

Trata-se de um programa de comunicação e educação socioambiental do Estado de Minas Gerais que pretende promover a sensibilização para a mudança de comportamento e a internalização de atitudes ecologicamente corretas no cotidiano dos funcionários públicos mineiros.


As linhas de ação do programa são o consumo consciente e a gestão de resíduos, no qual os aspectosambientais considerados são a redução do consumo de energia, água, materiais de escritório e copos descartáveis, e redução na geração de ruídos e resíduos sólidos. De modo a promover a minimização de impactos ambientais e redução de consumo, desperdício e custos, ocasionando melhorias na qualidade de vida.


Dentre os projetos executados pelo Ambientação no SISEMA – Uberlândia há a Coleta Seletiva em parceria com a Prefeitura Municipal de Uberlândia em que todos os servidores colaboram com a adequada seleção e separação dos resíduos sólidos secos e há a "Campanha Coca-Cola Reciclou, Ganhou" em parceria com a Coca-Cola Uberlândia Refrescos, onde são coletadas garrafas PETs de bebidas e produtos de limpeza. 


Na reunião geral contamos com a colaboração de duas professoras da Academia Dynorah, que ensinaram simples ações de ginástica elaboral para a melhoria da saúde física no trabalho e também com a colaboração de Elizabete Maria Carvalho Bernardes Nascimento, coordenadora da Coleta Seletiva de Uberlândia, a qual nos apresentou como devem ser selecionados e separados os materiais recicláveis de forma a promover uma coleta e uma reciclagem efetiva.



Comentários