1ª Canoagem Ecológica no Rio Uberabinha

Foto: Prefeitura Municipal de Uberlândia
Um grupo de esportistas vai percorrer no total 5,5 km do rio Uberabinha para recolher lixos e dejetos jogados às margens do principal responsável pelo abastecimento de água do município. O grupo irá descer o rio em 28 caiaques neste domingo (17/03), a partir das 8h. A Canoagem Ecológica vai começar no clube Caça e Pesca e termina no Praia Clube, às 12h.

A 1ª Canoagem Ecológica abre a programação da VI Semana de Preservação e Conservação dos Recursos Hídricos, realizada pela Câmara Municipal e que conta com a parceria da Prefeitura de Uberlândia, por meio das secretarias de Meio Ambiente e Serviços Urbanos mais Futel e Dmae.

A programação

A programação começa dia 18, com a abertura oficial no plenário da Câmara, e vai até o dia 21. Durante cinco dias, haverá palestras, debates, exibição de vídeo, exposições, oficina, apresentações artísticas, lançamento de livro e mostra de práticas sustentáveis desenvolvidas em empresas da cidade. Além da Câmara, haverá atividades no auditório do Centro Administrativo, no Sindicato Rural, praça Tubal Vilela, Mercado Municipal, empresas, universidades e no distrito de Tapuirama. No último dia de evento estão programados visita a uma propriedade contemplada com o programa Buriti, do Dmae, e uma expedição na Bacia do Rio Uberabinha.

Fonte: Prefeitura Municipal de Uberlândia e Correio de Uberlândia.

Comentários