Projeto CAR Itinerante do Escritório Regional Triângulo do IEF fecha ciclo nos municípios de Ituiutaba e Limeira do Oeste

CAR Itinerante realizado no município de Prata (março 2016)

No período de 25 a 29 de abril, uma equipe técnica do Escritório Regional Triângulo realizou mutirão do CAR no município de Ituiutaba-MG. Já nos dias 02 e 03 de maio, o IEF auxiliou a EMATER em um mutirão no município de Limeira do Oeste.







Estas foram as mais recentes ações do CAR realizadas pelo Escritório Regional Triângulo do IEF, que passou por vários municípios ao longo dos anos de 2015 e 2016, com o Projeto CAR Itinerante: Tupaciguara (76 cadastros), Uberlândia (60 cadastros), Ituiutaba (95 cadastros), Monte Alegre de Minas (71 cadastros), Nova Ponte (34 cadastros), Iturama (49 cadastros), Prata (107 cadastros), Uberaba (85 cadastros) e Frutal (87 cadastros), totalizando 638 cadastros. É importante destacar que durante as atividades também foram atendidos proprietários de municípios vizinhos a estes, portanto o projeto atingiu grande parte do Triângulo Mineiro.  

IEF e EMATER em atividades do CAR Itinerante em Frutal (abril 2016)

Equipe técnica do IEF no CAR Itinerante de Ituiutaba (julho 2015)

CAR Itinerante em Monte Alegre de Minas (dezembro 2015)


Todo o trabalho realizado ao longo de quase dois anos só foi possível graças ao empenho de toda a equipe do IEF do Escritório Regional Triângulo, que contou ainda com grandes parcerias, como EMATER, Prefeituras Municipais, Sindicatos Rurais, Instituições de Ensino e Pesquisa, Cooperativas, dentre outros.

CAR Itinerante em Monte Alegre de Minas (dezembro 2015)

CAR Itinerante em Nova Ponte (fevereiro 2016)

Divulgação do CAR Itinerante em escola de Nova Ponte (fevereiro 2016)


O CAR é uma ferramenta obrigatória para todas as propriedades rurais do Brasil e o IEF está envolvido em várias ações para realizar o cadastro das propriedades rurais do Estado de Minas Gerais que tenham até quatro módulos fiscais.



Equipe técnica no CAR Itinerante realizado no município de Uberaba (março 2016)

CAR Itinerante realizado em Uberlândia (julho 2015)

Conforme Medida Provisória nº 724, de 04 de maio de 2016, ficam estendidos até 5 de maio de 2017 os prazos para inscrição no CAR e para adesão ao PRA, exclusivamente para os proprietários e possuidores de imóveis com até 4 módulos fiscais.



Comentários