RVSETP participa de Ação Cidadania em Ituiutaba

Distribuição das mudas
Foto por: Tiago Oliveira
O Refúgio de Vida Silvestre Estadual dos Rios Tijuco e da Prata (RVSETP), a Agência Ambiental de Meio Ambiente e o Viveiro de Ituiutaba, participaram de Ação Cidadania realizada em Ituiutaba.

O objetivo desta parceria foi despertar na população Ituiutabana mudanças de hábitos e aplicação de boas práticas ambientais, que possam contribuir para a preservação dos recursos naturais do município e para a necessidade de arborização de bairros da cidade.

A participação do IEF nesta ação foi realizada graças ao fruto de novas parcerias firmadas pela Gerência do RVSETP com a “Family Telecom” credenciada da Algar Telecom, Hemominas, Supermercado Ferreira e Farmácia Cruzeiro.

Vista geral do estande
Foto por: Marcelo Oliveira
Como atrativos para participação maciça dos moradores dos Bairros Canaã 1, Canaã 2, Nadime Derze, Portal dos Ipês e Buritis - público alvo deste evento - foram oferecidos corte de cabelo, por cabeleireiros locais; medição de pressão arterial, pela Fundação Hemominas e Farmácia Cruzeiro; distribuição de mudas e orientações técnicas de plantio, pelo IEF; distribuição de brindes; e realização de brincadeiras educativas muito divertidas, com as crianças pelo grupo Algar Telecom.







Brincadeiras com as crianças

Foto por: Celi Machado











Além da distribuição de mudas aos visitantes, foi realizado o plantio de algumas espécies nas calçadas, juntamente com os moradores, tendo como foco principal motivá-los para a arborização dos 05 bairros abrangidos, os quais encontram-se carentes de áreas verdes.

Plantio de mudas na calçada com morador do Bairro
Foto por: Marcelo Oliveira

Comentários