IEF realiza CAR Itinerante em Monte Alegre de Minas

CAR em Monte Alegre de Minas
Foto por: Cyntia Ribeiro
No período de 30 de novembro a 04 de dezembro de 2015, o Escritório Regional Triângulo do Instituto Estadual de Florestas (ERT-TM) realizou o CAR Itinerante, no município de Monte Alegre de Minas-MG.




Foto por: Cyntia Ribeiro
Os atendimentos foram realizados, gratuitamente, de 08h às 18h no Sindicato Rural do município, situado no Parque de Exposições Alysson Paulinelli. O público-alvo do evento foi de proprietários ou posseiros com imóveis rurais de até quatro módulos fiscais, que em Monte Alegre de Minas equivale a 80 hectares.



Foto por: Cyntia Ribeiro
O CAR Itinerante foi divulgado por meio de cartazes e entrevista em rádio. O evento contou com o apoio do Sindicato Rural, que disponibilizou espaço para os atendimentos ao público, internet e impressão de materiais. Durante as semanas que antecederam o evento, os interessados puderam retirar os formulários PRÉ-CAR na Agência do IEF e agendar seu cadastramento.
 


Foto por: Cyntia Ribeiro
O saldo da atividade foi bastante positivo. A equipe técnica, formada por cinco servidores do IEF, finalizou com êxito 71 cadastros.

 O CAR é uma ferramenta obrigatória para todas as propriedades rurais do Brasil e o IEF está envolvido em várias ações para realizar o cadastro das propriedades rurais do Estado de Minas Gerais que tenham até quatro módulos fiscais. 

Ele deve ser realizado por aqueles que possuem concessão, propriedade ou posse da terra, como um dos pré-requisitos para a regularização da propriedade, do ponto de vista ambiental. 


Fique atento!! O IEF realizará mais ações na região do Triângulo Mineiro. 
O próximo CAR Itinerante está previsto para ser realizado no município de Nova Ponte.   

Comentários