Mostra Circuito Tela Verde

Chegou o material para a 6ª Mostra Circuito Tela Verde! Confiram aqui, os detalhes, histórico do circuito e os vídeos da Mostra de 2014. Seremos os organizadores da mostra em nossa comunidade, fiquem atentos, logo publicaremos as datas, e locais dos espaços exibidores!




O Circuito Tela Verde teve início em 2009, quando ocorreu a primeira Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente.

Durante esses anos, o Circuito Tela Verde realizou seis edições da Mostra, selecionando um total de 285 vídeos socioambientais e alcançando cerca de 8.191 espaços exibidores, e nesta 6ª edição foram alcançados um total de 1785.

Neste ano de 2015, a 6ª edição do CTV recebeu 58 vídeos, dos quais 21 foram selecionados. O CTV inclui também 34 curtas de animação de um minuto sobre resíduos sólidos, apoiados pelo edital Cine Ambiente, em parceria com a Sav/MinC.

Em sintonia com os princípios e objetivos da Lei 9.795/99, que institui a Política Nacional de Educação Ambiental - PNEA e com o Programa Nacional de Educação Ambiental - ProNEA, o Circuito Tela Verde estimula e dá visibilidade à produção audiovisual, ampliando os espaços de debate e reflexão crítica acerca das questões socioambientais, procurando fortalecer a Cidadania Ambiental.

Fonte: Ministério do Meio Ambiente


Confiram os vídeos da 5ª Mostra do Circuito Tela Verde!




Comentários

Postar um comentário