Atividades de educação ambiental na Escola Tenda do Moreno.

Foto: Juliana Freitas
Uma parceria estabelecida entre o Parque Estadual do Pau Furado/IEF, a Divisão de Limpeza da Secretaria de Serviços Urbanos de Uberlândia, o DMAE e com participação da secretaria de meio ambiente, proporcionou a realização primeira atividade de educação ambiental do ano na Escola Municipal Tenda do Moreno.
Veja como foi!
O objetivo desta primeira atividade foi retomar o projeto da coleta seletiva na escola, tornando-a um ponto de referência para a comunidade, para que o lixo reciclavél possa ser separado e recolhido pela coleta seletiva da cidade.

A atividade contou com a participação da secretaria de meio ambiente, que abriu a atividade com um poema e uma dinâmica de separação dos resíduos. Posteriormente um dos catadores que trabalha em cooperativas da cidade, explicou como se faz a separação, utilizando os contêineres da escola, que tinham resíduos secos e úmidos misturados.

Esta foi a primeira atividade do ano, um pontapé inicial para todas as demais atividades que acontecerão durante 2015, tendo já agendadas atividades para a semana do carnaval e a semana das águas, que ocorrerá em março.

Foto: Juliana Freitas

Foto: Juliana Freitas

Foto: Juliana Freitas

Foto: Juliana Freitas

Comentários