Uberlândia tem novo Secretário de Meio Ambiente

Foto: Valter de Paula
Câmara Municipal de Uberlândia
Quatro novos secretários e três superintendentes foram anunciados pelo prefeito Gilmar Machado na manhã desta terça-feira (6) e passam a assumir os cargos na Prefeitura de Uberlândia neste ano. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente ficou sob a responsabilidade do ex-vereador, pastor Leandro. “Tenho certeza que com a experiência dos técnicos da Secretaria e com a experiência que ele também está levando será cumprido o programa que apresentamos à população”, justificou o prefeito.

A minirreforma política também conta com o retorno de Zezinho Mendonça à diretoria da Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (Futel), que havia saído para a disputa das eleições passadas.

A Secretaria Municipal Antidrogas e Defesa Social será assumida por Maurício Pereira de Andrade, formado em Ciências Contábeis e servidor público. Maurício trabalhava na secretaria há dois anos e auxiliava nos projetos desenvolvidos junto à vereadora e ex-secretária Flávia Carvalho, que retorna à Câmara Municipal para cumprir os próximos dois anos de mandato.

O ex-vereador Ronaldo Alves e presidente do Partido Social Cristão (PSC) é o novo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo no lugar do empresário Paulo Romes Junqueira. Em entrevista à imprensa, Ronaldo comentou o novo desafio e reforçou a importância de estimular o empresariado. “Agradeço muito o convite e assumo essa pasta tão importante para a cidade com o objetivo de atrair mais empresas para gerar renda e emprego para a cidade”.

A advogada Daniela Borraz passa a ser a nova secretária de Agropecuária e Abastecimento que antes era gerenciada pela economista Vanessa Petrelli. 

Durante a coletiva de imprensa realizada na sala de reuniões do gabinete do prefeito, Gilmar também nomeou e empossou três novos superintendentes que estarão ligados à Secretaria de Governo.

O secretário-geral da Câmara, José Manoel Pacheco, é o novo superintendente de Defesa Social (superintendência que foi transferida para a pasta de Governo). Já a pedagoga e administradora Cláudia Coutinho, passa a ser responsável pela Superintendência de Pessoa com Deficiência e Mobilidade Urbana; por fim, a ex-vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Patrícia Cunha, assumiu a Superintendência da Juventude.

Com as mudanças no secretariado, a base de sustentação do governo de Gilmar Machado se consolida com 18 partidos. “Estamos fazendo os ajustes para agilizar nosso programa e vamos iniciar uma nova etapa em nosso governo. Esse é o grupo que estará conosco para completar os últimos dois anos”, afirmou o chefe do Executivo.

Fonte: G1.



Comentários