Raposa é capturada em quintal de casa em Uberlândia

Animal foi capturado por equipe de policiais neste sábado
(Foto: Polícia de Meio Ambiente/Divulgação)
Uma raposa foi capturada no fim da tarde deste sábado (3) no quintal de uma casa no Bairro Custódio Pereira, em Uberlândia. Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente, os moradores da residência encontraram o animal e com a ajuda dos vizinhos conseguiram cercar o local até que fosse feito o recolhimento


Após ser capturada, a raposa foi encaminhada ao Hospital Veterinário da Universidade Federal de Uberlândia onde passou por avaliação. Segundo o sargento não foi detectado nenhum ferimento no animal e ele foi levado para uma área, a 10 km da cidade, onde foi solto.

De acordo com o sargento Eduardo Venâncio, a raposa é um animal típico do cerrado, mas está cada vez mais comum encontrá-la nos centros urbanos. “O que acontece é que a medida que o ser humano destrói o habitat dos animais, eles acabam migrando para outro território, indo para as cidades em busca de alimentos”, disse.

Eduardo Venâncio ressaltou que em casos de animais silvestres em área urbana, a polícia deve ser acionada por meio do telefone (34) 3257-6400. “Matar ou capturar um animal silvestre é crime ambiental e acarreta em prisão (de três meses a um ano). O recomendado é chamar a polícia para o recolhimento”, concluiu.

Comentários