Escritório Regional Alto Médio São Francisco (IEF) participa da revitalização do rio Peruaçu

Foto: http://ief-eramsf.blogspot.com.br/
No dia 08 de maio de 2014 foi realizado a 1ª Expedição de Parceiros do Projeto de Revitalização do Rio Peruaçu, com a finalidade de mostrar a importância de revitalização do rio e a preservação de sua nascente. O Escritório Regional Alto Médio São Francisco (ERAMSF) representado pela Agência Avançada de São João das Missões e pelo Parque Estadual Veredas do Peruaçu e diversos órgãos parceiros participararm deste projeto.

A expedição iniciou-se no Parque “Cavernas do Peruaçu”, seguindo para a Foz do Peruaçu no Rio São Francisco. Posteriormente, teve parada na sede do ICMbio-IBAMA na comunidade do Fabião I, seguido da visita à nascente Olhos D’água, onde constatou-se a importância de sua revitalização. O balneário “Só Triscano”, lugar  onde tinha um grande potencial turístico, também foi um ponto de parada por encontrar-se em estágio de degradação.

A pausa para o almoço foi na comunidadede Areião – Januária, onde a Agência Avançada de São João das Missões finalizou o percurso. Mas, a expedição teve continuidade com o apoio do Parque Estadual Veredas do Peruaçu.

Foto: http://ief-eramsf.blogspot.com.br/

Foto: http://ief-eramsf.blogspot.com.br/
 Acesse o blog do Escritório Regional Alto Médio São Francisco e fique por dentro de suas atividades.


Fonte: ERAMSF

Comentários