Reunião da Rede de Vizinhos Protegidos da Zona Rural

Reunião da Rede de Viznhos Protegidos
Ocorreu no dia 10/04/2014, quinta-feira, mais um encontro do Projeto Rede de Vizinhos Protegidos na Área Rural de Uberlândia, com a presença dos moradores que compõem as células Tenda, Marimbondo, Beija-flor, Pindaíba e Terra Branca. Também estavam presentes o Presidente do Conselho Terra Branca e representantes da Polícia Militar Rural, da Polícia Civil Rural, da Prefeitura Municipal de Uberlândia e do Parque Estadual do Pau Furado (PEPF).




Durante a reunião foi enfatizado a importância da integração dos moradores junto à polícia militar e civil em busca de melhoria da segurança na região, visando o bem estar e tranquiliade a todos. Por isso, o responsável de investigação de crimes na área rural ressalta a importância da participação dos moradores como testemunhas e identificação de provas para o auxílio no desvendamento dos crimes rurais. 

Outra questão abordada foi a criação do Cartão do Produtor e seu respectivo cadastro para identificação e obtenção das coordenadas geográficas das propriedades para facilitar o seu acesso, principalmente, em casos de emergências. 

O Parque Estadual do Pau Furado também participou desta reunião com objetivo de integração entre a comunidade e a segurança pública nas áreas do PEPF.
Representantes das comunidades e da Polícia Militar e Civil Rural. 

Comentários