Atividades da Agência Avançada de Meio Ambiente de Santa Vitória

 Professoras e técnicos da Emater e IEF
Na cidade de Santa Vitória, alunos e professores da Escola Estadual Prefeito José Franco de Gouveia realizaram no dia 21 de março de 2014 uma trilha de bicicleta até a nascente que dá origem ao Córrego de Santa Vitória. A trilha foi acompanhada pela Analista Ambiental lotada na Agência Avançada de Santa Vitória Ana Paula Matoso de Oliveira que, às margens da nascente, falou sobre a importância da preservação da água para a manutenção da vida, assim como do papel essencial das matas ciliares para a preservação das águas. 


Aproveitando a situação, também divulgou a doação de mudas através do Fomento, colocando à disposição os serviços da agência avançada aos pais dos alunos que têm o interesse em recompor as áreas de preservação permanente de suas propriedades. Estava também presente o técnico da Emater Marcos que informou a todos quanto aos índices pluviométricos que vem aumentando na região relacionando o fato ao assoreamento que ocorre devido à falta de mata ciliar.

A convite do técnico da Emater Marcos, a analista ambiental participou do programa rural na Rádio Som 2000, juntamente com o Secretário de Agricultura, o Presidente do Codema, e representante da Copasa, onde puderam bater um papo quanto às questões ligadas ao tema Água. Todos tiveram a oportunidade de mandar o seu recado de acordo com a respectiva atuação no órgão, e em senso comum, sobre a importância da preservação da água.




Alunos da Escola Estadual Prefeito José Franco de Gouveia





Comentários