Ecoteca Digital: confira o acervo bibliográfico


Logomarca do Portal.


Uma biblioteca virtual, disponível gratuitamente ao público em geral,  direcionada à temática ambiental mundial, onde você pesquisador, também pode contribuir. A Ecoteca Digital foi criada, em 2012, pelo Instituto Terra Brasilis, com objetivo inicial de compartilhar informações relacionadas a Áreas Protegidas com os gestores de Unidades de Conservação do Brasil.  Confira!

Em 2014 recebeu o Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade e Amor à Natureza, na categoria Melhor Exemplo em TI. Tem o apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de MG - SECTES, por intermédio da Fundação de Apoio a Pesquisa do Estado de Minas Gerais – FAPEMIG.

Hoje, a biblioteca virtual disponibiliza, gratuitamente, para os mais diversos públicos, mais de 2.000 títulos de relevância na temática ambiental mundial, tais como educação ambiental, legislação, mapas, pesquisas acadêmicas, entre vários outros temas.

 


A Ecoteca Digital está organizada nos seguites temas:


Sugerimos também que conheçam o Portal Domínio Público, sendo seu principal objetivo o de promover o amplo acesso às obras literárias, artísticas e científicas (na forma de textos, sons, imagens e vídeos), já em domínio público ou que tenham a sua divulgação devidamente autorizada, que constituem o patrimônio cultural brasileiro e universal.

Logomarca do Portal.



Gosta de algo mais tradicional? Lembre-se das biblioteca públicas de sua região, em Uberlândia confira o site para mais informações.

Biblioteca Pública Municipal de Uberlândia. Fonte:Prefeitura de Uberlândia.


Muitos vão se lembrar das vezes que passou pelas estantes e ficou com vontade de ler livros, que não estavam na lista de obrigações da escola... Aproveitem o momento!

Confira também a biblioteca virtual do Parque Estadual do Pau Furado, que segue a mesma ideia da Ecoteca com publicações na íntegra para download e de forma gratuita.



Comentários