Refúgio de Vida Silvestre Estadual dos Rios Tijuco e da Prata (RVSERTP) agrega a projeto desenvolvido pela Escola Estadual Arthur Junqueira de Almeida

Distribuição de mudas nativas no final do evento.
No sábado (11/05) a equipe do Refúgio de Vida Silvestre Estadual dos Rios Tijuco e da Prata (RVSERTP), participou de mais uma atividade com a comunidade do entorno, a convite da Escola Estadual Arthur Junqueira de Almeida, participamos do evento “Festa da Família na Escola”.





De acordo com a diretora da escola, o objetivo do evento “é reunir a comunidade escolar, proporcionando uma manhã de entretenimento e diversão, visto que hoje em dia algumas famílias se ausentam da escola e da vida escolar dos seus filhos”.

Equipe do RVSERTP recepcionando os visitantes na estande.
A escola possui 370 alunos regularmente matriculados, foram realizadas atividades de interação com eles, os familiares e demais membros da sociedade.

Dentre as atividades realizadas ocorreram uma passeata em comemoração ao “Maio Amarelo” e gincanas. A equipe do RVSERTP fez uma exposição com amostras de madeiras nativas, panfletos educativos e mudas nativas; divulgando assim a Unidade de Conservação e a importância de se preservar e se conscientizar sobre a importância do meio ambiente.

Gincana e passeata "Maio Amarelo".
Texto: Celi Aparecida da Silva Machado (Gerente) e Thaís de Souza Pereira (Monitora Ambiental) 

Equipe do Refúgio: Celi Aparecida da Silva Machado (Gerente), Thaís de Souza Pereira (Monitora Ambiental), Joverci da Silva Rodrigues (Agente de Serviço de Parque). 

Agradecimentos: Aos alunos, professores e demais funcionários da Escola Estadual Arthur Junqueira de Almeida , em especial a Lucimar Aparecida de Souza (diretora) e Andréa Azevedo de Oliveira (Vice diretora), pelo convite e parceria; e a farmácia Cruzeiro e Hemominas.

Comentários