Refúgio de Vida Silvestre Estadual dos Rios Tijuco e da Prata em constante interação com moradores do entorno

Recepção da Equipe do RVSETP.
Foto: Equipe RVSERTP. 
Reconhecendo a importância do bom relacionamento com moradores do entorno e buscando a participação efetiva dos mesmos na gestão da unidade de conservação (UC), a equipe do Refúgio de Vida Silvestre Estadual dos Rios Tijuco e da Prata (RVSERTP) está sempre engajada tanto no desenvolvimento, quanto na integração dos trabalhos socioambientais desenvolvidos nas comunidades locais.




Em contínua atividade, no dia 24/11/2017, a equipe do RVSERTP esteve presente na feira cultural realizada na Escola Municipal João Borges de Castro, localizada no distrito de Flor Minas, município de Gurinhatã.

Na ocasião, foi montado um estande do RVSERTP, onde os alunos e toda a comunidade escolar, em sua maioria da zona rural, tiveram a oportunidade de conhecer os serviços prestados pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF), além do chamamento para as questões ambientais.

Visitantes da Feira Cultural da E. M. João Borges de Castro.
Foto: Equipe RVSERTP. 

À direita da imagem, mudas de árvores nativas fornecidas pelo IEF,
para doação durante o evento.

Foto: Equipe RVSERTP.

A equipe do RVSERTP também participou do “Encontro dos Amigos do Campus”, promovido pelo Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Graduação em Matemática da Faculdade de Ciências Integradas do Pontal (FACIP) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

O evento aconteceu na manhã do dia 01/12/2017 e a equipe do RVSERTP ficou responsável pelo plantio de mudas no calçamento externo do Campus Pontal da UFU, juntamente com alunos de escolas públicas locais e moradores da comunidade e de bairros vizinhos.

Plantio de muda realizado por funcionário do RVSERTP
e um dos participantes do evento.
Foto: Equipe RVSERTP.

Muda plantada por um participante do evento, 
sob orientação da equipe do RVSERTP.
Foto: Equipe RVSERTP.

A solicitude dos participantes demonstraram, durante os dois eventos, o quão a equipe do RVSERTP é bem vinda à sociedade, abrindo espaço para implementação de importantes projetos em prol do ambiente, da preservação e conservação da nossa UC, na busca contínua pela qualidade de vida de toda a comunidade.


Equipe do Refúgio:
Antônio Nunes de Medeiros Junior – Agente de Serviço de Parque
Celi Aparecida da Silva Machado – Gerente
Cristiano Pereira Silva – Agente de Serviço de Parque
Marcelo Oliveira Alves -  Analista Ambiental
Thaís de Souza Pereira - Monitora Ambiental

Agradecimentos:
A Universidade Federal de Uberlândia, especialmente à coordenação do curso de Graduação em Matemática da Faculdade de Ciências Integradas do Pontal e a diretoria, professores, alunos e demais colabores da Escola  Municipal João Borges de Castro.

Texto por: Celi aparecida da Silva Machado, Gerente do RVSERTP.

Comentários