Palestra IEF sobre o CAR na 4º FEMEC


Palestra do IEF sobre o CAR. 

Técnicos do Instituto Estadual de Florestas ministraram palestra sobre o Cadastro Ambiental Rural – CAR, a convite da EMATER, no dia 25 de março de 2015, durante a 4º FEMEC. A FEMEC é uma feira de máquinas, equipamentos, implementos, insumos agrícolas e veículos utilitários, promovida pelo Sindicato Rural de Uberlândia e realizada no Parque de Exposições do Camaru, em Uberlândia-MG.  


A palestra contou com um público diversificado de aproximadamente 50 pessoas, desde pequenos e grandes proprietários de imóveis rurais até alunos de graduação em agronomia e veterinária e consultores do ramo ambiental. O público teve a oportunidade de conhecer as legislações que abrangem o CAR, seus conceitos e definições, além da importância e benefícios do cadastro. Ao final da palestra abriu-se espaço para esclarecimentos de dúvidas, e o público demonstrou grande interesse no assunto, ao realizar diversas perguntas sobre o tema.

Após a palestra do IEF, um representante da EMATER ministrou palestra sobre o Novo Código Florestal, a qual também gerou muitos questionamentos por parte do público. 


Palestra do IEF sobre o CAR durante a 4º FEMEC, Uberlândia-MG. 

Comentários