Cooperativa de recicladores de Uberlândia recebe benefício de banco



O trabalho realizado pela Cooperativa dos Recicladores de Uberlândia (Coru) foi beneficiado nesta segunda-feira (27) através de um projeto desenvolvido por um professor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). A empresa foi contemplada com mais de R$ 280 mil do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES).
Autor do projeto campeão, o professor Gabriel Humberto Munos destaca a importância de avanços em reciclagem. “Esse plano inclui todo o estudo da engenharia da produção, logística, comercialização, utilização de equipamentos e ergonomia. Os recursos também são destinados para compra de móveis, equipamentos e maquinários. Tem também previsto caminhão e empilhadeira”, explicou.
A cooperada e recicladora Juliana Souza dos Anjos lista uma série de melhorias no serviço que serão possíveis com a verba. “A gente está precisando de uma prensa, porque a que tem é lenta. Precisamos também de uma empilhadeira, de balança porque duas estragaram; de esteira, que facilita o nosso trabalho”, disse.
Na Coru são recolhidos 30 mil toneladas de lixo mensalmente. O trabalho atende a população e também estabelecimentos particulares. “Ele vem da coleta seletiva e das empresas que somos parceiros. Ele chega aqui, é triado, prensado e vendido”, afirmou Marcos Donizete Ferreira, presidente da Cooperativa.

Fonte: G1

Comentários