Projetos de Pesquisas em Unidades de Conservação Estaduais

Caminhada ecológica PEPF 2011.
Foto: Weder Soidan
A Gerência de Projetos e Pesquisas do IEF (GPROP) publicou o informativo n°13, referente ao bimestre setembro / outubro. O informativo traz informações de pesquisas realizadas nas UCs do Estado de Minas Gerais. Entre trabalhos novos, prorrogados e finalizados foram 21 autorizações concedidas. No ano de 2012 foram totalizados 116 novos projetos em desenvolvimento nas UCs estaduais. Dentre os projetos que estão em andamento, 5 estão sendo executados no PEPF.

Veja o informativo na íntegra neste link.

As pesquisas do PEPF são nas áreas de monitoramento de fauna, regeneração natural de espécies arbóreas, ecoturismo em unidades de conservação, avaliação de efeitos socioambientais de grandes empreendimentos e ecologia de macroinvertebrados bentônicos.

Compete ao IEF decidir sobre as linhas de pesquisas prioritárias em cada unidade de conservação específica, definindo os trabalhos a serem desenvolvidos, de forma a incrementar o conhecimento dos patrimônios natural e sociocultural. Para a aprovação, as pesquisas científicas e as visitas técnicas passam por uma avaliação onde é observado se a metodologia utilizada não traz impactos para a biodiversidade e/ou para a UC em que será implantada.

Veja todas as informações sobre pesquisa em UC estaduais neste link, ou entre em contato com a Gerência de Projetos e Pesquisas do IEF, no telefone (31) 3915-1327.



Comentários