2º Simpósio Regional sobre Conservação da Biodiversidade do Cerrado

O 2º Simpósio Regional sobre Conservação da Biodiversidade do Cerrado, organizado pelo PET Biologia, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), convidou o IEF para falar sobre as "Ameaças e Perspectivas de Conservação da Biodiversidade na Bacia do Rio Uberabinha", que fica nos municípios de Uberaba, Uberlândia e Tupaciguara.





"O Simpósio Regional sobre Conservação da Biodiversidade do Cerrado é um evento organizado pelo Grupo PET Biologia-Uberlândia, da Universidade Federal de Uberlândia, e tem como objetivo expor e valorizar esforços institucionais e individuais que contribuam para a compreensão da importância do Bioma Cerrado na manutenção da biodiversidade, na prestação de serviços ecológicos, na subsistência de populações humanas tradicionais, e nas ações de monitoramento e mitigação dos imensos impactos que este bioma tem sofrido, com especial ênfase para aquelas realizadas na região do Triângulo Mineiro." (http://www.eventos.ufu.br/simposiocerrado)


Palestrantes: Guilherme Bueno, Gustavo Mallaco e João Faria
Foto: Arquivo PEPF
O Coordenador de Áreas Protegidas, Guilherme de Oliveira Bueno, participou da Mesa Redonda intitulada: "Ameaças e Perspectivas de Conservação da Biodiversidade na Bacia do Rio Uberabinha". 
Também estavam presentes no debate o Msc. Gustavo Mallaco, representando a ONG Angá, e o Msc. João Faria, representando a empresa Bora Remá.



O intuito desta mesa redonda foi mostrar as fragilidades e potenciais de uso e conservação da Bacia do Rio Uberabinha, que é o principal curso d'água do município de Uberlândia. O Analista Ambiental, Guilherme Bueno, mostrou como o IEF atua na região do Triangulo Mineiro e especificamente na Bacia do Uberabinha, em prol do fomento a criação de áreas protegidas em alguns trechos desta Bacia.

Palestra do Analista Ambiental do IEF, Guilherme Bueno
Foto: Isabelle Damasceno
Palestra do Analista Ambiental do IEF, Guilherme Bueno
Foto: Isabelle Damasceno

Texto por:
Isabelle Damasceno, Monitora Ambiental do PEPF.

Comentários