Equipes do PEPF e PMU realizam campanha sobre coleta seletiva

Equipe PEPF e PMU
No último sábado, dia 24, a equipe do Parque Estadual do Pau Furado (PEPF) e uma equipe da Secretaria de Serviços Urbanos visitaram moradores do entorno da Unidade de Conservação, orientando sobre os procedimentos de separação de resíduos e reforçando sobre os prejuízos ambientais devido às práticas de uso do fogo para a queima do lixo.


Foi realizada a distribuição de cartilhas educativas sobre coleta seletiva aos moradores, que nos receberam com cordialidade e se mostraram abertos às orientações ambientais, se propondo a colaborar para que o lixo gerado nas residências seja descartado de forma correta, separadamente, nos locais determinados para a coleta municipal. Isso reduzirá os impactos causados por práticas incorretas anteriores.

A educação ambiental é uma das ferramentas em que a equipe do PEPF aposta para que as comunidades próximas e a população em geral sejam sensibilizadas e vejam o meio ambiente como o seu próprio lar, cientes de que somos parte dele e responsáveis pelas consequências dos nosso atos, individualmente.
Agradecemos a receptividade das famílias visitadas, o apoio da Prefeitura Municipal de Uberlândia (PMU) e esperamos colher bons frutos dessa parceria em prol de um ambiente saudável para todos.

Entrega de cartilhas educativas
Uso de fogo recente
Compostagem feita por morador
Entrega de cartilhas educativas
O Sr. Edson utiliza material reciclável
em seus artesanatos

Comentários