[ATUALIZADO] A Piracema já começou!
Parque Estadual do Pau Furado. Foto: Bruno R. Alves |
[ATUALIZADO] O período da Piracema é a época do ano na qual o movimento dos peixes em cardume aumenta para reprodução das espécies, começou nesta quinta-feira (1º) e vai até 28 de fevereiro. Neste período existem restrições quanto pesca de acordo com as portaria IEF 154, 155 e 156. No interior do Parque Estadual do Pau Furado a pesca é proibida durante todo o período do ano, pois é uma unidade de conservação classificada como proteção integral.
De acordo com o sargento da Polícia Militar de Meio Ambiente, Brasilino Soares, a pesca está totalmente proibida no Rio Tijuco, Rio da Prata, Rio Quebra Anzol e parte do Rio Araguari. (Fonte : G1)
No Capim Branco I e II e na Represa de Miranda a pesca não é totalmente proibida, mas é preciso se orientar sobre o que é ou não permitido. "É permitida a captura de até três quilos, sendo um exemplar de qualquer tamanho de espécies exóticas e híbridas. A pesca subaquática também está totalmente proibida nesses locais", disse Brasilino. (Fonte : G1)
As proibições do ato de pesca para o Capim Branco I e II está no perímetro compreendido entre mil e quinhentos metros acima e mil e quinhentos abaixo das barragens, usinas hidrelétricas, cachoeiras e corredeiras.
Para saber mais sobre a piracema visite o site do IEF em: http://www.ief.mg.gov.br/pesca/piracema
[ATUALIZAÇÃO 21/11]
Para saber mais sobre a piracema visite o site do IEF em: http://www.ief.mg.gov.br/pesca/piracema
[ATUALIZAÇÃO 21/11]
Veja o panfleto oficial da campanha da Piracema 2012-2013 neste link.
Comentários
Postar um comentário