Alunos de Eng. Florestal da UFU fazem aula prática no PEPF

Aula prática de dendrologia no PEPF
Foto: Victor Castro
Como parte das ações de comemorações da Semana do Meio Ambiente de 2018, o PEPF recebeu no último dia 06 os alunos do curso de Engenharia Florestal da UFU, campus Monte Carmelo para uma aula prática de dendrologia.





A aula foi ministrada pelo gerente do PEPF em duas etapas, pela manhã foi discutido sobre o Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC) e também sobre a gestão do Parque Estadual do Pau Furado. 

Aula prática de dendrologia no PEPF
Foto: Victor Castro


Na parte da tarde os alunos fizeram uma caminhada pelo entorno da sede do PEPF e na trilha da Cachoeira do Marimbondo e neste trajeto foram feitas várias abordagens sobre a identificação de espécies arbóreas. Foi um dia intenso de muita troca de experiência e muito trabalho.


Aula prática de dendrologia no PEPF
Foto: Victor Castro

 
https://photos.app.goo.gl/ww8cAYjRRTjJ7u5Y6

O que é dendrologia?

Em resumo, a dendrologia é o ramo da botânica que estuda as espécies arbóreas. Centra-se sobretudo sobre as espécies com importância econômica, classificando-as sob o ponto de vista sistemático e fitogeográfico

DENDROLOGIA. In: WIKIPÉDIA, a enciclopédia livre. Flórida: Wikimedia Foundation, 2016. Disponível em: <https://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Dendrologia&oldid=47154494>. Acesso em: 8 nov. 2016. 

Comentários

Postar um comentário