UFU promove Primeiro Seminário de Qualidade Ambiental

O Núcleo de Estudos Ambientais (Neam) realiza o primeiro Seminário de Qualidade Ambiental no dia 17/03, a partir das 18h, no bloco 3Q do Campus Santa Mônica. O evento é resultado do projeto de extensão “Qualidade ambiental e gestão de recursos hídricos, agroecológicos e de resíduos sólidos: articulação dos saberes populares e científicos nos contextos urbano e rural de Uberlândia e região”, financiado pelo Ministério da Educação (MEC).


O seminário contará com a presença do secretário nacional de Agricultura Familiar, Onaur Ruano, que realizará uma conferência com o tema “Agricultura familiar e produção agropecuária como estratégia de preservação ambiental”, a partir das 19h. Após a conferência, haverá o lançamento do livro organizado pelo coordenador do Programa de Qualidade Ambiental, Gabriel Humberto Muñoz Palafox, e pelos participantes do Neam “Avaliação socioeconômica, ambiental e agropecuária de empreendimentos populares”.

As inscrições dos participantes serão feitas no dia e no local do evento, a partir das 16h30, e serão gratuitas. Haverá emissão de certificados. O seminário é voltado para estudantes da universidade, movimentos sociais e para toda a comunidade.

Núcleo de Estudos Ambientais

O Neam atua no âmbito das ações do Centro de Empreendimentos Populares Solidários (Cieps/Proex/UFU), contribuindo com a pesquisa, ensino e extensão, além de contribuir com a emancipação dos empreendimentos populares. O Programa de Qualidade Ambiental tem o objetivo  elaborar políticas públicas, planos e projetos que permitam a apropriação da exploração do desenvolvimento tecnológico pelos movimentos populares.


Saiba mais em: 

http://www.comunica.ufu.br/noticia/2016/03/ufu-promove-primeiro-seminario-de-qualidade-ambiental




Comentários

Postar um comentário