Audiência Pública vai apresentar estudo do VLT de Uberlândia

Imagem: VLT Uberlândia
A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) apresenta nesta terça-feira (2), às 18h30, o estudo de viabilidade para implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na cidade, que conta com a parceria da Prefeitura de Uberlândia, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, e do Centro Universitário do Triângulo (Unitri). A audiência pública de apresentação será realizada no Center Convention. A coordenação dos trabalhos é feita pelo Instituto de Geografia da UFU.


O estudo, iniciado em maio de 2013, foi desenvolvido por uma equipe multidisciplinar da UFU, composta por professores e alunos dos institutos de Geografia (coordenação geral), Biologia, Economia, Administração, Arquitetura e Urbanismo e engenharias Civil e Elétrica. O documento leva em consideração análises sobre a demanda e elementos técnico-financeiros.

Imagem: VLT Uberlândia

O projeto possibilida a implantação de uma mobilidade urbana sustentável, visto que é movido à energia elétrica e atua com capacidade superior aos ônibus e maior flexibilidade que os metrôs. Em uberlândia, o transporte em massa é realizado por mais de 400 ônibus, com média de 4,5 milhões de passageiros ao mês. Mais informações sobre o projeto podem ser visualizadas na página www.vltuberlandia.com.

Imagem: VLT Uberlândia

Comentários