Capacitação de Contenção e Captura de Animais Silvestres


Nos dias 02 e 03 do mês de outubro do ano de 2013, no salão de festas da capela São José do Moreno na comunidade Tenda do Moreno, zona rural de Uberlândia, foi ministrada a capacitação de contenção e captura de animais silvestres pela Assistente Ambiental Juliana Macedo Magnino Silva, Médica Veterinária da Coordenação Regional de Pesquisa e Biodiversidade do Escritório Regional Triângulo/IEF. 

Participaram da capacitação toda a equipe do Parque Estadual do Pau Furado, representantes da Supram Triângulo Mineiro, do Núcleo de Regional de Fiscalização Triângulo Mineiro, da Coordenadoria de Áreas Protegidas do Triângulo Mineiro, da Coordenadoria de Pesquisa e Proteção à Biodiversidade do Triângulo Mineiro e do Setor de répteis da Universidade Federal de Uberlândia.
 
 

Foi abordada a contenção e captura de répteis, mamíferos, aves e anfíbios. Os guardas parque listaram as espécies mais avistadas no PEPF, para relacionarmos com os métodos de contenção mais adequados para estas espécies e trocar informações sobre comportamento e biologia das mesmas. 



Ao final, uma oficina para confecção de equipamentos de contenção e captura foi realizada. Os guardas parque do PEPF fizeram ganchos e cambões de diversos materiais e tamanhos e caixas de contenção e transporte. Todos os equipamentos foram confeccionados com restos de materiais de construção, madeira, e outros objetos que não tinham mais utilidade e seriam descartados.

Confira todas as fotos no evento neste link.

Comentários