Curso de Brigadista Previncêndio

Voluntariado capacitado, 2022.

Nos dias 24, 25 e 26 de maio aconteceu o curso de Brigadista Voluntário, realizado pela  Gerência de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais (Previncêndio).


Confira como foi esta atividade.




O Previncêndio, da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável - SEMAD, é responsável pelas ações de prevenção, controle e combate aos incêndios florestais. Todo o trabalho realizado pelo Previncêndio conta com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), além do trabalho dos brigadistas contratados e do apoio de brigadistas voluntários e instituições parcerias.

Esta força tarefa, constituída por pessoas engajadas em proteger e agir em prol do meio ambiente, faz toda diferença para o nosso planeta. Se voluntariar para uma atividade de risco como esta é algo muito louvável e que merece toda a nossa admiração.

O objetivo principal do Previncêndio é proteger e preservar os recursos naturais das nossas Unidades de Conservação (UC). É preciso engajar a sociedade civil para que mais pessoas possam apoiar, se conscientizar e combater a prática do incêndio florestal, que traz tantos malefícios para a nossa sociedade, como problemas respiratórios, mais poluição, morte de animais, destruição de habitats, empobrecimento das áreas naturais, perda de plantações, perda de cercas e sistemas de irrigação, dentre outros.

Os prejuízos gerados pela ação humana na hora e no local errado geram prejuízos para todo o planeta.

Diga NÃO as QUEIMADAS SEM AUTORIZAÇÃO

DENUNCIE, LIGUE 193

Teoria e prática no curso de brigadista.

Texto: Isabelle Damasceno - Instituto Alexa






Comentários

  1. Quando será o próximo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, neste ano não ocorrerá mais capacitações do Previncêndio aqui na região. Somente alguma capacitação para os moradores da região do Parque.

      Excluir
  2. Olá, neste ano não ocorrerá mais capacitações do Previncêndio aqui na região. Somente alguma capacitação para os moradores da região do Parque.

    ResponderExcluir
  3. Hi,
    Onli some trainning for the residents of park region. Thanks for sharing informational blog for us.
    Dating Coach For Men

    ResponderExcluir

Postar um comentário