Semana das Águas e das Florestas começa ser planejada

Grupo Sustentabilidade.
Foto: Isabelle Damasceno.



O grupo sustentabilidade, formado por entidade públicas e privadas, tem se reunido semanalmente, durante todo o ano, para realizar eventos e ações em prol do Meio Ambiente.
Iniciamos o ano com o planejamento da Semana das Águas e das Florestas, que acontecerá na segunda quinzena de Março, juntamente com o dia das Florestas (21/03) e das Águas (22/03).
Confira o início da nossa programação.

A reunião, organizada pelo Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Uberlândia, Hélio Ferraz (Baiano), trouxe para a discussão uma variedade de profissionais, empresas e instituições públicas. Mais de 40 pessoas estavam presentes na reunião para planejar as ações da Semana das Águas e das Florestas, que terá palestras, ações de conscientização, visita técnica, apresentação de documentário e filmes sobre a temática da água, etc.

Na ocasião, a gerente do Parque Estadual do Pau Furado, Eliete Vilarinho, fez o convite para realizar uma atividade no Parque e na comunidade do entorno, mostrando todo o potencial da região do Pau Furado e demonstrando os projetos desenvolvidos pela instituição em prol do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.



Texto por: Isabelle Damasceno, Monitora Ambiental do PEPF.

Comentários