Refúgio de Vida Silvestre Estadual dos Rios Tijuco e da Prata (RVSERTP) celebra Semana do Meio Ambiente 2018

Participantes dos eventos.
Celebrando a Semana Nacional do Meio Ambiente 2018, o Refúgio de Vida Silvestre Estadual dos Rios Tijuco e da Prata (RVSERTP), em parceria com Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Ituiutaba, no dia 05/06/2018, participou de vários eventos. 


Clique aqui e confira a matéria.

No dia 05/06/2018 o RVSERTP e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Ituiutaba participaram  dos eventos “Preservar o Meio Ambiente é preciso”, com exposição em estande na Praça Cônego Ângelo; teve orientações sobre “preservação dos Recursos Naturais”, “Boas Práticas”, “Formas de Reaproveitamento”, “Consumo Consciente, prevenção a incêndios florestais, principalmente dentro e no entorno da UC”.

Stand do RVSERTP instalado na Praça da Prefeitura.

Ainda neste evento, houve uma caminhada e “cãominhada” nas ruas centrais da cidade com os alunos da E.E. João Pinheiro, Patrulheiros Mirins, Bombeiros Mirins, Polícia Militar Ambiental, Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Ituiutaba e membros da sociedade civil, envolvendo um público aproximado de 250 (duzentos e cinquenta) pessoas.


Equipe do RVSERTP na Caminhada Ecológica.

No dia 06/05/18, a equipe do Refúgio de Vida Silvestre dos Rios Tijuco e da Prata (RVSERTP), em parceria com a 9ª Companhia da Polícia Militar de Meio Ambiente de Ituiutaba, empresa Monsanto e outros, participou de Blitz Educativa, distribuindo panfletos e repassando informações e orientações sobre prevenção de Incêndios Florestais aos condutores e passageiros de veículos.

Equipe do RVSERTP na Blitz Ecológica.

Equipe do Refúgio:
Celi Aparecida da Silva Machado (Gerente), Marcelo Oliveira Alves (Gestor Ambiental), Thaís de Souza Pereira (Monitora Ambiental), Cristiano Pereira Silva (Agente de Serviços de Parque).

Agradecimentos: A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Ituiutaba, 9ª Companhia da Polícia Militar de Meio Ambiente de Ituiutaba, Empresa Monsanto e aos demais participantes dos eventos.

Texto: Thaís de Souza Pereira, Monitora Ambiental RVSERTP.

Comentários