Projeto “AMIGOS DO VERDE” é encerrado com chave de ouro
Celi Aparecida da Silva Machado (Gerente do RVSRTP) |
No dia 12/12/2016 foi realizada a última etapa do Projeto Amigos do Verde, com o plantio no campo, das 150 (cento e cinquenta) mudas de espécies nativas produzidas pelos próprios alunos.
Figura 1. Plantio de mudas de espécies nativas realizadas à margem de uma lagoa natural. |
Figura 2. Plantio de mudas de espécies nativas realizadas à margem de uma lagoa natural e equipe envolvida na atividade. |
Foi um grande projeto idealizado e desenvolvido pelo Refúgio de Vida Silvestre Estadual dos Rios Tijuco e da Prata-RVSERTP e a Escola Municipal Archidamiro Parreira de Souza-EMAPS, que durou todo o ano letivo e envolveu a equipe do Refúgio, a escola e a comunidade do Córrego do Açude. Graças ao empenho dos envolvidos, todas as etapas do cronograma de execução foram cumpridas dentro do prazo estipulado e atingiram o resultado almejado, como o Jardim florido, horta suspensa construída, canteiros de plantas medicinais em plena produção, árvore simbólica em crescimento, cosméticos e remédios caseiros produzidos e mudas de espécies nativas cultivadas pelos próprios alunos já plantadas no campo.
|
Na cerimônia de encerramento os “AMIGOS DO VERDE” foram prestigiados com um delicioso almoço oferecido pela direção da escola e simultaneamente aos agradecimentos, a gerente do Refúgio fez uma retrospectiva das atividades realizadas durante o projeto, muito aplaudida pelos participantes.
Figura 4. Equipe envolvida no projeto |
Texto: Celi Aparecida da Silva Machado
Equipe do Refúgio:
Celi Aparecida da Silva Machado ( Gerente), Irineu de Macedo Neto (Analista Ambiental), Joverci Silva Rodrigues( Zelador), Marcelo Oliveira Alves(Monitor Ambiental) e Rafael Donizeti de Oliveira( zelador).
Agradecimentos:
A todos professores, alunos e demais servidores e colabores da Escola Municipal Archidamiro Parreira de Souza- EMAPS, em especial a diretora Eliana e a supervisora Maria do Rosário, ao Núcleo Regional de Regularização Ambiental de Ituiutaba, a Polícia Ambiental de Meio Ambiente de Ituiutaba, aos produtores rurais José Humberto e esposa e a Comunidade do Córrego do Açude.
Comentários
Postar um comentário