Prosseguem a “pleno vapor” as atividades do “Projeto Amigos do Verde”
Veja como foram as atividades da segunda fase do Projeto Amigos do Verde Foto: Equipe RVSERTP |
O “Projeto Amigos do Verde”, implantado em março/2016 numa parceria do Refúgio de Vida Silvestre Estadual dos Rios Tijuco e da Pratav- RVSERTP com a Escola Municipal Archidamiro Parreira de Souza - EMAPS, continua sendo executado. Numa segunda etapa da segunda fase de seu cronograma, foi a vez do transplante da horta suspensa de plantas medicinais para canteiros na mandala.
Veja como foi!
Veja como foi!
A atividade ocorreu no dia 24/06/2016 e aconteceu assim: Os alunos do 4º e 5º anos multisseriado do ensino fundamental l e 6º e 7º ano do ensino fundamental 2, coordenados pela equipe do RVSERTP e pelos professores responsáveis por esta etapa do projeto, Sílvio e Marlene , demarcaram e construíram os canteiros, desfizeram a horta suspensa retirando as mudas até então expostas em frascos reciclados e as transplantaram para canteiros definitivos na mandala.
Preparação dos canteiros e transporte das mudas da horta para o canteiroFoto: Equipe RVSERTP. |
Plantio das mudas no canteiro. Foto: Equipe RVSERTP. |
Num clima de grande euforia, a participação da criançada foi efetiva e contagiante fazendo com que os objetivos almejados tanto por parte da Unidade de Conservação, quanto por parte da Escola fossem alcançados.
Crianças trabalhando na organização das embalagens recicladas e no plantio Foto: Equipe RVSERTP |
A horta será um atrativo para professores, alunos, funcionários e visitantes da escola, poderá ser utilizada em aulas práticas, e ainda servir de complemento da merenda escolar com a degustação de deliciosos chás.
Canteiro das mudas plantadas e todos envolvidos com o projeto Amigos do Verde. Foto: Equipe RVSERTP. |
Texto: Celi Aparecida da Silva Machado
Equipe do Refúgio:
Celi Aparecida da Silva Machado (Gerente), Irineu de Macedo Neto (Analista Ambiental), Joverci Silva Rodrigues (Zelador), Marcelo Oliveira Alves (Monitor Ambiental) e Rafael Donizeti de Oliveira (Zelador).
Agradecimentos:
A todos professores, alunos e demais servidores e colabores da Escola Municipal Archidamiro Parreira de Souza, em especial a diretora Eliana, supervisora Maria do Rosário, professores Sílvio e Marlene , responsáveis por esta etapa do projeto e aos jardineiros Neibe e Ciderley.
Comentários
Postar um comentário