terça-feira, 11 de abril de 2017

IEF leva florestas e riqueza de Minas para eventos nacionais e internacionais


Também de 4 a 6 de abril, o IEF participou das atividades da World Travel Market Latin America, em São Paulo. O evento é o principal do setor de viagens e turismo da América Latina e reúne participantes do mundo inteiro. Ao longo de três dias, 6.500 visitantes e 700 empresas expositoras participam do encontro.

Entre as atrações do estande de Minas Gerais estavam os queijos produzidos em Alagoa, cidade no entorno do Parque Estadual da Serra do Papagaio. Crédito: Cristiane Fróes.

“O IEF participou juntamente com a Secretaria de Turismo de Minas Gerais para divulgar as unidades de conservação estaduais para o mercado nacional e internacional do turismo”, explica a analista ambiental do Instituto, Cristiane Froes. “Dentre as atividades tivemos contatos promissores com a equipe da Adventure Travel Trade Association da América Latina sobre as possibilidades de promoção das unidades de conservação para o mercado internacional”, destaca.


Compensação ambiental

Ainda nesta semana, no dia 03 de abril, técnicos do IEF participaram, no Rio de Janeiro do evento “A Compensação Ambiental para Unidades de Conservação: modelagens administrativas e Divergências Jurídicas”. O evento foi promovido pelo Fórum Permanente de Direito do Ambiente da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro.

A primeira mesa de debates do evento teve o tema “Aspectos legais na concepção da Compensação Ambiental” e foi conduzida pelo deputado estadual e ex-ministro de Meio Ambiente, Carlos Minc. A segunda discussão teve o tema “As Modelagens Administrativas da Gestão e a Execução dos Recursos da Compensação Ambiental” e, por fim, os participantes conheceram mais o tema “Natureza Jurídica dos Recursos da Compensação Ambiental”. Ao final do encontro, aconteceu o lançamento do livro “Comentários à Legislação Ambiental do Estado do Rio de Janeiro”, de Cristiane Jaccoud.


Fonte: Emerson Gomes - Ascom/Sisema

Nenhum comentário:

Postar um comentário