Projeto Resíduos Sólidos: entrega simbólica do Abrigo para Recicláveis


Local do Abrigo para Recicláveis
Foto por: Guilherme Bueno
Neste último sábado, 15/10/2016, foi celebrada a entrega simbólica do Abrigo para Recicláveis.

As obras ainda continuam. Mas o nosso trabalho só começou.





O dia 15/10 foi uma data que serviu como marco para as atividades e ações que o Parque Estadual do Pau Furado (PEPF) e seus parceiros vêm realizando na região. A ação contou com palestras, oficinas para as crianças, pula-pula e entrega da horta da Escola do Moreno.

O Projeto Resíduos Sólidos é um trabalho de todos nós, IEF e PEPF, Comunidade da Região do Pau Furado, Secretaria de Serviços Urbanos, DMAE, Algar Aviation e ALSOL.

Graças a essas parcerias foi possível: realizar campanhas de Educação Ambiental em algumas propriedades rurais (estas campanhas continuam acontecendo); receber doações de materiais para a construção do abrigo; receber doações para a realização do almoço e para a confecção das placas informativas; realizar atividades e oficinas com as crianças presentes.


Pula-pula e Preparativos para o Almoço
Fotos por: Guilherme Bueno
Sabemos que o trabalho só está começando, por isso, as parcerias firmadas são de fundamental importância para que alcancemos resultados positivos.

Esperasse com este projeto que a população envolvida se engaje e que se torne referência como Comunidade que sabe tratar dos resíduos sólidos com respeito ao meio ambiente e as pessoas que moram na região.
Diálogos com a Comunidade e as crianças
Fotos por: Guilherme Bueno
Palestrantes: Isabelle (PEPF/IEF), Luiz Paulo (Divisão de Coleta Seletiva) e Roosevelt (Catador de Recicláveis)
Fotos por: Guilherme Bueno

É preciso persistência e colaboração de todos, para que a Região do Pau Furado faça uma boa destinação dos resíduos sólidos.

Comentários