IEF realiza CAR Itinerante em Nova Ponte

Realização do CAR Itnerante
Foto por: equipe IEF

No período de 15 a 19 de fevereiro de 2016, o Escritório Regional Triângulo do Instituto Estadual de Florestas realizou o CAR Itinerante no município de Nova Ponte-MG.

Os atendimentos foram realizados, gratuitamente, de 08h às 18h no Tatersal de Leilões do Sindicato Rural do município. O público-alvo do evento foi de proprietários ou posseiros com imóveis rurais de até quatro módulos fiscais, que em Nova Ponte equivale a 140 hectares. 


O CAR Itinerante foi divulgado por meio de cartazes e folders em Nova Ponte e seu distrito Almeida Campos, além de municípios vizinhos, como Indianópolis. O evento também foi divulgado em programa de rádio, leilões e escolas estaduais e municipais de Nova Ponte, uma vez que muitos alunos moram na zona rural e poderiam intermediar a divulgação da atividade por meio dos folders entregues pelo IEF. 


Divulgação do CAR nas escolas
Foto por: Equipe IEF


O evento contou com o apoio de vários segmentos, como a EMATER, que disponibilizou um técnico para auxiliar na realização dos cadastros, o Sindicato Rural de Nova Ponte e a Prefeitura Municipal de Nova Ponte, que disponibilizaram espaço físico para os atendimentos ao público, internet e impressão de materiais. Durante as semanas que antecederam o evento, os interessados retiraram os formulários PRÉ-CAR na Agência do IEF de Nova Ponte e agendaram seus cadastros. 

O saldo da atividade foi positivo. A equipe técnica, formada por quatro técnicos do IEF e um técnico da EMATER, finalizou com êxito 34 cadastros. 


Equipe formada por quatro técnicos do IEF e um técnico EMATER
Foto por: Equipe IEF


O CAR é uma ferramenta obrigatória para todas as propriedades rurais do Brasil e o IEF está envolvido em várias ações para realizar o cadastro das propriedades rurais do Estado de Minas Gerais que tenham até quatro módulos fiscais. 
Ele deve ser realizado por aqueles que possuem concessão, propriedade ou posse da terra, como um dos pré-requisitos para a regularização da propriedade, do ponto de vista ambiental. 



Técnicos do IEF realizando o CAR
Fotos por: Equipe IEF


Fique atento!! O IEF realizará mais ações na região do Triângulo Mineiro. O próximo CAR Itinerante está previsto para ser realizado no município de Iturama, no Pontal do Triângulo.






Comentários

  1. Foi um excelente trabalho. Agradeço a todos pela parceria. Prefeitura Municipal de Nova Ponte, Emater, Sindicato Rural, Escritórios de contabilidade e comerciantes na divulgação. Obrigada Produtores rurais pelo apoio e confiança .

    ResponderExcluir

Postar um comentário