Reunião da Rede de Vizinhos Protegidos

Participação da Comunidade nas reuniões.
Na noite do dia 16/09/2015, (quarta-feira), aconteceu mais uma reunião comunitária rural da Rede de Vizinhos Protegidos  para discutir assuntos referentes à segurança pública, apresentação do projeto "Caminhos para o Pau Furado"  e do Circuito Tela Verde pela equipe PEPF.

Confira o que aconteceu!


A reunião contou com a participação dos representantes da Patrulha Rural; AISP Rural; do Parque Estadual do Pau Furado (PEPF); dos presidentes das células Pindaíba, Marimbondo e Vida Nova; do Conselho Rural; além de várias pessoas da comunidade.

Dentre os assuntos discutidos, foi mencionado a necessidade de cuidados e vigilância com os insumos e maquinários agrícolas, com o gado longe da sede da fazenda, dicas de segurança e a importância do Disque Denúncias (181) para a operacionalização do trabalho da polícia.

Na ocasião, a equipe do Parque Estadual do Pau Furado apresentou à comunidade o projeto "Caminhos para o Pau Furado",  que tem o objetivo erradicar os problemas referentes a incorreta disposição dos resíduos sólidos, além de implementar práticas de jardinagens com materiais reciclados, para o desenvolvimento paisagístico nos caminhos para a região do "Pau Furado".

O PEPF também fez uma Mostra do Circuito Tela Verde, projeto do Ministério do Meio Ambiente em parceria com a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, com intuito de apresentar à comunidade temáticas sociambientais inovadoras ao ambiente.



Militares da Patrulha Rural
 
Participação da comunidade nas reuniões
 
 PEPF apresenta o projeto: "Caminhos para o Pau Furado"

PEPF apresenta o projeto: "Caminhos para o Pau Furado"


PEPF apresenta o Circuito Tela Verde

PEPF apresenta o Circuito Tela Verde

Projeto: Caminhos para o Pau Furado







Comentários