PEPF recebe visita de estudantes de Biologia de Monte Carmelo

Visitantes do curso de Biologia na parte alta da Cachoeira do Marimbondo.
No último sábado de outubro, dia 30, a equipe do Parque Estadual do Pau Furado (PEPF) recebeu um grupo de estudantes do curso de Ciências Biológicas, pela disciplina Conservação de Recursos Naturais, da Fundação Carmelitana Mário Palmério (FUCAMP), de Monte Carmelo - MG.

No decorrer da visita técnica os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco sobre os aspectos de gestão do Parque, como a recuperação de áreas degradas, pontos relevantes do plano de manejo e zoneamento e os principais desafios inerentes ao processo de gestão de uma unidade de conservação.

Para complementar a visita, foi realizada uma das trilhas do Parque que da acesso a parte alta da Cachoeira do Marimbondo, onde foi possível a visualização de outra área do Parque potencial para a realização de atividades lúdicas de educação ambiental e observação de outras características relevantes da unidade.

A equipe do PEPF agradece pelo empenho de todos alunos e professor envolvido que tiveram participação efetiva e proporcionaram um ótimo andamento dessa atividade.

O Parque Estadual do Pau Furado está de portas abertas para o recebimento de visitas técnicas, pesquisas científicas e outras propostas de atividades. Para isso, entre em contato com nossa equipe na página "Venha nos Visitar" do blog ou pelos contatos de telefone e e-mails também disponíveis no blog.

Confira as fotos dessa atividade.







Comentários